Perguntas frequentes

Gostaria de obter mais informações? Aqui encontra as perguntas e respostas mais frequentes sobre a Tuba Bike Barcelos e a nextbike.

Tarifas e condições

Como é que posso cancelar tarifas?

As tarifas que não são prolongadas automaticamente não têm de ser canceladas. As tarifas com renovação automática podem ser canceladas na aplicação.

Quanto é que custa a Tuba Bike e quais são as tarifas disponíveis?

As tarifas e os preços disponíveis podem diferir, consoante o sistema. Normalmente, oferecemos uma taxa mensal e anual, além da tarifa básica. Em muitas cidades, também existem condições especiais para subscritores de serviços de transportes públicos e estudantes. Que tarifas estão disponíveis e podem ser lidas no respetivo site do sistema. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

Normalmente, as nossas tarifas mensais são prolongadas de forma automática e podem ser canceladas, a qualquer momento, através da aplicação. As taxas anuais não são prolongadas de forma automática.

Geralmente, se forem alugadas várias bicicletas ao mesmo tempo, as tarifas só se aplicam à primeira bicicleta. Também pode encontrar informações sobre isto no respetivo site do sistema.

Quais são as condições a que terei direito através da tarifa diária/semanal/mensal ou anual?

Normalmente, os primeiros 30 minutos de cada aluguer estão incluídos. Cada meia hora adicional é cobrada à taxa base. Normalmente, se forem alugadas várias bicicletas ao mesmo tempo, os minutos gratuitos só serão válidos para a primeira bicicleta. A área de validade das tarifas pode variar. Geralmente, a taxa anual só é válida na cidade em que tiver sido feita a reserva, enquanto a taxa mensal é válida em toda a Alemanha (exceto para a WK-Bike Bremen, a OLi-Bike Oldenburg, a Usedomrad e a VAG_Rad Nuremberga). As informações sobre preços, área de validade e possível prorrogação automática das tarifas podem ser consultadas no respetivo site do sistema. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

Que condições obtenho com a subscrição?

Com qualquer assinatura, os primeiros 45 minutos por aluguer estão incluídos.

Clássicos

Quanto é que custa a Tuba Bike e quais são as tarifas disponíveis?

As tarifas e os preços disponíveis podem diferir, consoante o sistema. Normalmente, oferecemos uma taxa mensal e anual, além da tarifa básica. Em muitas cidades, também existem condições especiais para subscritores de serviços de transportes públicos e estudantes. Que tarifas estão disponíveis e podem ser lidas no respetivo site do sistema. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

Normalmente, as nossas tarifas mensais são prolongadas de forma automática e podem ser canceladas, a qualquer momento, através da aplicação. As taxas anuais não são prolongadas de forma automática.

Geralmente, se forem alugadas várias bicicletas ao mesmo tempo, as tarifas só se aplicam à primeira bicicleta. Também pode encontrar informações sobre isto no respetivo site do sistema.

Como é que devolvo a minha bicicleta Tuba Bike?

O processo de devolução varia consoante o tipo de bicicleta e de sistema.

Coloque a bicicleta numa estação oficial ou, se disponível, dentro da zona flexível do respetivo sistema, e tranque-a.

As bicicletas elétricas têm de ser encaixadas num suporte de carregamento. Se nenhum suporte estiver livre, coloque a bicicleta ao lado.

Cadeado de quadro:
Se a bicicleta tiver um cadeado de quadro, feche o cadeado. A bicicleta é devolvida automaticamente.

BikeComputer:
Se a bicicleta tiver BikeComputer e um cadeado de garfo, feche o cadeado e confirme a devolução no BikeComputer, premindo “”OK””.

Estação com suportes inteligentes:
Se devolver a sua bicicleta numa estação equipada com suportes inteligentes, encaixe-a no suporte inteligente. A devolução é confirmada por um sinal sonoro (“”bip””). Se a estação estiver cheia, coloque a bicicleta ao lado da mesma, tranque-a e devolva-a, através da aplicação, da linha direta* ou do terminal.

Cadeado com combinação:
Se a bicicleta tiver um cadeado com combinação, devolva-a através da aplicação, especificando a sua localização.

Em todos os casos, utilize uma aplicação para verificar se a devolução foi bem-sucedida e, se tal não acontecer, informe imediatamente o serviço de assistência ao cliente.

Os sites dos sistemas específicos para cada cidade explicam como é que funciona o aluguer nessa cidade. Se não conhecer o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

* As bicicletas com cadeados de quadro não podem ser devolvidas através da linha direta.

Onde é que posso devolver a minha bicicleta?

Consoante o sistema, as bicicletas podem ser devolvidas em estações oficiais ou dentro de uma zona flexível de qualquer via pública. No mapa de localização da sua aplicação nextbike, pode ver facilmente onde é que fica a próxima estação ou onde é que termina a zona flexível.

Pode descobrir se o sistema tem uma zona flexível ou apenas estações no site respetivo. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

As bicicletas só podem ser devolvidas através do sistema em que foram alugadas. As devoluções entre cidades só são possíveis nos sistemas VRNnextbike, metropolradruhr e RVK e-Bike, e são comunicadas no site do esquema respetivo.

As bicicletas elétricas têm de ser encaixadas num suporte de carregamento. Se nenhum dos suportes estiver livre, coloque a bicicleta ao lado.

KVB-Rad Colónia: Em Colónia, pode verificar a pequena lâmpada instalada na parte traseira da bicicleta antes de a devolver. Se estiver a piscar a verde antes da devolução, a bicicleta pode ser devolvida nessa área. Se estiver a piscar a vermelho, significa que a bicicleta está fora da zona flexível e longe de qualquer estação. Não é permitido devolver a bicicleta nesse sítio.

Porque é que tenho de pagar uma taxa de serviço de 20 € (apesar de ter devolvido a bicicleta no mesmo sítio em que a aluguei)?

Se qualquer bicicleta for devolvida fora de uma zona flexível ou estação oficial, será cobrada uma taxa de serviço de, pelo menos, 20 €. Se a bicicleta for devolvida fora de uma zona flexível, cobraremos uma taxa de serviço de 20 € mais 2 € por km, a partir do limite da zona flexível.

O facto de a bicicleta poder ter sido alugada fora da zona flexível ou de qualquer estação é irrelevante. A taxa de serviço do utilizador anterior não cobre a má conduta do utilizador seguinte.

Como é que posso contactar o serviço de assistência ao cliente?

Pode contactar o Tuba Bike serviço de assistência ao cliente pelo número +351 253 797 700, pelo endereço de e-mail info@tubabike.pt ou através da função de Suporte da Aplicação.

Como é que posso evitar uma multa de 20 € por motivo de devolução incorreta?

Caso tenha devolvido uma bicicleta incorretamente, pode evitar a cobrança da taxa habitual de 20 €, voltando a alugar a bicicleta e devolvendo-a de forma adequada. Os alugueres sucessivos da mesma bicicleta são agregados.

Isso significa que o período de aluguer final é calculado a partir da hora de início do primeiro aluguer até à hora de devolução do segundo aluguer. O intervalo entre os dois alugueres também é adicionado ao tempo de aluguer. A multa de 20 € será dispensada.

Como é que funciona a Tuba Bike?

Registe-se facilmente e sem custos, através da aplicação ou do site. As bicicletas podem ser alugadas através da aplicação nextbike, da linha direta ou – se disponíveis – do terminal ou do BikeComputer. Os tipos de bicicletas podem variar de cidade para cidade, pelo que os processos de aluguer também podem variar. Os sites dos sistemas específicos para cada cidade explicam que canais de aluguer estão disponíveis e como é que funciona o aluguer nessa cidade. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

O cadeado de quadro não se abre. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se algum raio está a bloquear o garfo, girando ligeiramente a roda traseira. Em seguida, abra o aluguer ativo na sua aplicação e clique em “”abrir cadeado””. O desbloqueio será reiniciado.

Se o cadeado de quadro não se abrir, mesmo após outra tentativa de abertura através da aplicação, passados três minutos, o nosso sistema detetará a anomalia automaticamente e cancelará o aluguer. Não serão aplicados quaisquer custos. Verifique o cancelamento na sua aplicação e, se o aluguer ainda estiver ativo passados três minutos, contacte o nosso serviço de assistência ao cliente.

Descobri um débito incorreto na minha conta de cliente, o que é que posso fazer?

Para corrigir quaisquer erros de cálculo, contacte o nosso serviço de assistência ao cliente, através da aplicação, da linha direta ou por e-mail. Forneça-nos todas as informações necessárias sobre o aluguer / a tarifa / a conta de cliente, a fim de podermos compreender o caso. O nosso serviço de assistência ao cliente pode ser contactado através da aplicação, na secção de suporte, pela linha direta indicada no rodapé do site do sistema ou pelo endereço de e-mail info@tubabike.pt. Utilize a pesquisa de localização para encontrar o site do seu sistema nextbike.

Como é que posso registar-me?

Podes registar-te através da nossa página web ou na app. Encontrarás informação sobre o método de registo no website correspondente ao sistema. Se não conheces o website do sistema, utiliza a pesquisa por geolocalização.

As nossas bicicletas

Qual é a carga máxima das bicicletas?

A carga máxima das nossas bicicletas e bicicletas elétricas é de 100 kg, 5 kg dos quais, no máximo, podem ser transportados no cesto.

A informação sobre a carga máxima das bicicletas de carga elétricas pode ser encontrada nos autocolantes das caixas de transporte.

A Tuba Bike oferece bicicletas para crianças, capacetes e reboques?

Como regra geral, nextbike e as suas submarcas como Tuba Bike não oferecem acessórios.

Que tipos de bicicletas fazem parte da oferta da nextbike?

A nextbike tem vários tipos de bicicletas, mas, geralmente, em cada cidade, só é utilizado um tipo de bicicleta. Pode distinguir entre bicicletas com alto ou baixo nível de acesso e bicicletas com vários tipos de cadeado. As bicicletas podem ter cadeados com combinação, cadeados de garfo no garfo dianteiro ou cadeados de quadro na roda traseira. Nalgumas cidades, também são utilizadas “”pedelecs”” e bicicletas de carga. Excecionalmente, a Usedom tem bicicletas para crianças e a Veturilo Varsóvia também tem bicicletas para crianças e para duas pessoas.

Nas cidades em que são oferecidos vários tipos de bicicletas, pode utilizar o filtro existente na sua aplicação para pesquisar um tipo de bicicleta específico.

Pode descobrir que bicicletas se encontram disponíveis no site do sistema. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

(O nosso produto de bicicleta elétrica é, na verdade, aquilo a que se dá o nome de “”pedelec””. Trata-se de uma bicicleta com assistência motora limitada, a qual é ativada quando se pedala. Juridicamente, não há qualquer diferença entre uma “”pedelec”” e uma bicicleta a pedais. Não são necessários capacetes nem cartas de condução.)

Aluguer, estacionamento e devolução

Como é que devolvo a minha bicicleta corretamente?

Se a estação não tiver suportes de estacionamento de bicicletas fixos, a bicicleta ficará presa a si própria.

No caso das bicicletas dotadas de cadeados com combinação: Passe o cadeado com combinação através da roda traseira e do anel metálico fornecido para o efeito. Se não introduzir o cadeado através do anel metálico, ou se o introduzir apenas através da roda dianteira, não se considerará que a bicicleta foi devolvida em segurança. Nesse caso, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de serviço de 25 €.

Regra geral, a bicicleta estacionada não deve dificultar a passagem de ninguém.

Tenha em atenção o seguinte:

a bicicleta não pode ser estacionada ou devolvida:
a) em semáforos
b) em máquinas de bilhetes de estacionamento ou parquímetros
c) em sinais de trânsito
d) em passeios, se isso resultar numa largura disponível para passagem inferior a 1,50 m
e) em frente, por cima ou dentro de saídas de emergência e zonas de acesso de bombeiros
f) em qualquer sítio em que oculte a publicidade fixa de terceiros
g) sendo presa a cercas de casas e estabelecimentos privados ou públicos
h) em paragens de transportes públicos e autocarros
i) em estacionamentos de bicicletas públicos

Em caso de contravenção, reservamo-nos o direito de cobrar uma taxa de serviço. O valor da taxa de serviço pode ser consultado no nosso preçário.

Como é que posso reconhecer uma estação oficial?

As estações encontram-se todas assinaladas no mapa, na aplicação ou no site, com marcadores grandes (os marcadores pequenos assinalam as bicicletas individuais). Nalgumas cidades, também existem sinais de estações, terminais ou suportes de bicicletas nos locais assinalados.

O que é que devo fazer se a minha bicicleta tiver um defeito?

Os defeitos podem ser comunicados facilmente, através da função de suporte da nossa aplicação. Antes de iniciar a sua viagem ou de alugar a bicicleta, verifique se a mesma tem alguns defeitos óbvios e informe-nos da existência de qualquer dano, para que as bicicletas possam ser bloqueadas e reparadas o mais depressa possível. Se saiu com uma bicicleta e só depois se apercebeu da existência de um defeito, termine a sua viagem e ligue para o nosso serviço. Só então poderemos cancelar a viagem e registar a bicicleta para ser reparada.

Infelizmente, se tiver continuado a utilizar a bicicleta, apesar dos defeitos óbvios, não poderemos reembolsar quaisquer taxas.

Posso alugar a minha bicicleta numa cidade e devolvê-la noutra?

A bicicleta só pode ser devolvida na cidade em que a tiver alugado, caso contrário aplicar-se-á uma taxa de devolução. As exceções são os sistemas interligados. Os regulamentos de devolução são comunicados no respetivo site do sistema, o qual pode ser encontrado através da pesquisa de localização.

O que é que acontece se devolver a minha bicicleta longe das estações ou fora da zona flexível?

Se devolver a sua bicicleta sem autorização, ser-lhe-á cobrada uma taxa de serviço de, pelo menos, 20 €. Pode encontrar mais informações sobre as taxas de serviços no respetivo site do sistema.

Como é que devolvo a minha bicicleta Tuba Bike?

O processo de devolução varia consoante o tipo de bicicleta e de sistema.

Coloque a bicicleta numa estação oficial ou, se disponível, dentro da zona flexível do respetivo sistema, e tranque-a.

As bicicletas elétricas têm de ser encaixadas num suporte de carregamento. Se nenhum suporte estiver livre, coloque a bicicleta ao lado.

Cadeado de quadro:
Se a bicicleta tiver um cadeado de quadro, feche o cadeado. A bicicleta é devolvida automaticamente.

BikeComputer:
Se a bicicleta tiver BikeComputer e um cadeado de garfo, feche o cadeado e confirme a devolução no BikeComputer, premindo “”OK””.

Estação com suportes inteligentes:
Se devolver a sua bicicleta numa estação equipada com suportes inteligentes, encaixe-a no suporte inteligente. A devolução é confirmada por um sinal sonoro (“”bip””). Se a estação estiver cheia, coloque a bicicleta ao lado da mesma, tranque-a e devolva-a, através da aplicação, da linha direta* ou do terminal.

Cadeado com combinação:
Se a bicicleta tiver um cadeado com combinação, devolva-a através da aplicação, especificando a sua localização.

Em todos os casos, utilize uma aplicação para verificar se a devolução foi bem-sucedida e, se tal não acontecer, informe imediatamente o serviço de assistência ao cliente.

Os sites dos sistemas específicos para cada cidade explicam como é que funciona o aluguer nessa cidade. Se não conhecer o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

* As bicicletas com cadeados de quadro não podem ser devolvidas através da linha direta.

Onde é que posso devolver a minha bicicleta?

Consoante o sistema, as bicicletas podem ser devolvidas em estações oficiais ou dentro de uma zona flexível de qualquer via pública. No mapa de localização da sua aplicação nextbike, pode ver facilmente onde é que fica a próxima estação ou onde é que termina a zona flexível.

Pode descobrir se o sistema tem uma zona flexível ou apenas estações no site respetivo. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

As bicicletas só podem ser devolvidas através do sistema em que foram alugadas. As devoluções entre cidades só são possíveis nos sistemas VRNnextbike, metropolradruhr e RVK e-Bike, e são comunicadas no site do esquema respetivo.

As bicicletas elétricas têm de ser encaixadas num suporte de carregamento. Se nenhum dos suportes estiver livre, coloque a bicicleta ao lado.

KVB-Rad Colónia: Em Colónia, pode verificar a pequena lâmpada instalada na parte traseira da bicicleta antes de a devolver. Se estiver a piscar a verde antes da devolução, a bicicleta pode ser devolvida nessa área. Se estiver a piscar a vermelho, significa que a bicicleta está fora da zona flexível e longe de qualquer estação. Não é permitido devolver a bicicleta nesse sítio.

O cadeado de quadro não se abre. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se algum raio está a bloquear o garfo, girando ligeiramente a roda traseira. Em seguida, abra o aluguer ativo na sua aplicação e clique em “”abrir cadeado””. O desbloqueio será reiniciado.

Se o cadeado de quadro não se abrir, mesmo após outra tentativa de abertura através da aplicação, passados três minutos, o nosso sistema detetará a anomalia automaticamente e cancelará o aluguer. Não serão aplicados quaisquer custos. Verifique o cancelamento na sua aplicação e, se o aluguer ainda estiver ativo passados três minutos, contacte o nosso serviço de assistência ao cliente.

Posso alugar várias bicicletas ao mesmo tempo com uma só conta de cliente?

Só se pode alugar uma bicicleta de cada vez.

Posso alugar bicicletas Tuba Bike sem ter uma aplicação ou um telemóvel com acesso à Internet?

Sim. As bicicletas podem ser alugadas em alternativa através da linha direta.

Onde é que posso devolver a minha bicicleta?

As bicicletas em Barcelos têm de ser devolvidas nas estações oficiais Tuba Bike. Se devolveres uma bicicleta fora de uma estação oficial, aplica-se automaticamente uma taxa de serviço de 20 €.

Os regulamentos de devolução noutras cidades nextbike podem ser diferentes. Utiliza a pesquisa de localização no topo do site.

O que é uma zona flexível e como é que posso reconhecê-la?

Uma zona flexível é uma área definida, geralmente, no centro da cidade, dentro da qual as bicicletas podem ser devolvidas, de forma flexível, em qualquer via pública. Encontra-se codificada por cores no mapa, na aplicação e no site. As zonas flexíveis bicolores contêm ruas assinaladas a azul, nas quais se pode devolver as bicicletas sem qualquer sobretaxa, e zonas rosas, nas quais se pode fazer a devolução pagando uma sobretaxa de 1 €. Se qualquer cidade tiver uma zona flexível, isso poderá ser lido no respetivo site do sistema. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

Devolva sempre a sua bicicleta de forma que fique claramente visível para os outros utilizadores, não obstrua o percurso de ninguém e mantenha as vias e saídas desimpedidas. O estacionamento em terrenos privados, zonas verdes ou quintais é geralmente proibido. Prenda a bicicleta a si própria e não utilize suportes de estacionamento de bicicletas públicos ou similares. Pode encontrar mais informações sobre a devolução de bicicletas nos nossos termos e condições gerais.

O que é que devo fazer se algum terminal estiver fora de serviço?

Se algum terminal estiver fora de serviço, mesmo assim, pode alugar e devolver as bicicletas na estação respetiva, através da aplicação ou da nossa linha direta. Informe o nosso serviço sobre o defeito, através da aplicação, por telefone ou por e-mail, para que possamos corrigi-lo rapidamente.

Onde é que posso alugar bicicletas com a minha conta nextbike?

Com uma conta nextbike, pode utilizar quase todos os sistemas de partilha de bicicletas afiliados da nextbike em todo o mundo. No entanto, para alguns sistemas, é necessário efetuar um registo separado no sistema respetivo. Isso aplica-se ao MVG-Rad Munique, ao VAG_Rad Nuremberga, ao Mol Bubi Budapeste / Hungria, ao Sitycleta / Las Palmas de Gran Canaria e Bilbaobizi em Bilbao / Espanha. Em certos sistemas, as bicicletas podem ser alugadas sem ser necessário repetir o registo, mas só através da aplicação local. Isso aplica-se ao Veturilo Varsóvia / Polónia, entre outros.

Posso estacionar a minha bicicleta durante o aluguer?

Sim, pode.

Se a bicicleta tiver um cadeado com combinação, pode, simplesmente, fechá-lo e reabri-lo com o código de bloqueio. Se a bicicleta tiver BikeComputer e um cadeado de garfo, ative o modo de estacionamento. Para tal, toque por breves instantes no BikeComputer, a fim de o despertar. Em seguida, prima o botão “”P””, feche o cadeado de garfo e confirme novamente o modo de estacionamento, com “”P””. Para continuar a andar de bicicleta, introduza novamente o código de bloqueio no BikeComputer e prima “”OK””.

Se a bicicleta tiver um cadeado de quadro, ative o modo de estacionamento na aplicação e, em seguida, feche o cadeado (atenção: Se fechar o cadeado antes de o modo de estacionamento ter sido ativado, a bicicleta será devolvida imediatamente). Para continuar a andar de bicicleta, termine o modo de estacionamento na aplicação e o cadeado será aberto automaticamente. Nunca termine o modo de estacionamento à distância.

O aluguer mantém-se ativo durante o modo de estacionamento e será cobrado da forma habitual.

Como é que posso evitar uma multa de 20 € por motivo de devolução incorreta?

Caso tenha devolvido uma bicicleta incorretamente, pode evitar a cobrança da taxa habitual de 20 €, voltando a alugar a bicicleta e devolvendo-a de forma adequada. Os alugueres sucessivos da mesma bicicleta são agregados.

Isso significa que o período de aluguer final é calculado a partir da hora de início do primeiro aluguer até à hora de devolução do segundo aluguer. O intervalo entre os dois alugueres também é adicionado ao tempo de aluguer. A multa de 20 € será dispensada.

Como é que funciona a Tuba Bike?

Registe-se facilmente e sem custos, através da aplicação ou do site. As bicicletas podem ser alugadas através da aplicação nextbike, da linha direta ou – se disponíveis – do terminal ou do BikeComputer. Os tipos de bicicletas podem variar de cidade para cidade, pelo que os processos de aluguer também podem variar. Os sites dos sistemas específicos para cada cidade explicam que canais de aluguer estão disponíveis e como é que funciona o aluguer nessa cidade. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

A devolução não foi bem-sucedida. O que devo fazer?

Comunique imediatamente as falhas de devolução ao nosso serviço de assistência ao cliente, através do suporte da aplicação ou da linha direta, e prepare-se para indicar o número da bicicleta, o local de estacionamento e o tempo de utilização real. O nosso serviço de assistência ao cliente pode ser contactado através da aplicação, na secção de suporte, ou através da linha direta indicada no rodapé do site do sistema.

Porque é que tenho de pagar uma taxa de serviço de 20 € (apesar de ter devolvido a bicicleta no mesmo sítio em que a aluguei)?

Se qualquer bicicleta for devolvida fora de uma zona flexível ou estação oficial, será cobrada uma taxa de serviço de, pelo menos, 20 €. Se a bicicleta for devolvida fora de uma zona flexível, cobraremos uma taxa de serviço de 20 € mais 2 € por km, a partir do limite da zona flexível.

O facto de a bicicleta poder ter sido alugada fora da zona flexível ou de qualquer estação é irrelevante. A taxa de serviço do utilizador anterior não cobre a má conduta do utilizador seguinte.

Posso estacionar a minha bicicleta durante o aluguer?

Sim, podes.
Active o modo de estacionamento na aplicação e, em seguida, feche o cadeado (atenção: Se fechar o cadeado antes de o modo de estacionamento ter sido ativado, a bicicleta será devolvida imediatamente). Para continuar a pedalar, termina o modo de parque na aplicação e o cadeado abre-se automaticamente. Nunca termine o modo de estacionamento à distância.
O aluguer permanece ativo durante o modo de estacionamento e será cobrado normalmente.

Como é que devolvo a minha bicicleta Tuba Bike?

Devolva a sua bicicleta a uma estação em Barcelos e feche o FrameLock. O aluguer será automaticamente terminado. Verifique a sua aplicação para se certificar de que a devolução foi bem sucedida.

Conta de Cliente

Quando é que irei receber as minhas faturas?

As faturas só se encontram disponíveis para débito direto via SEPA. Pode descarregar as suas faturas na sua conta de cliente, após o término do mês respetivo, através do site, na secção “Estado da conta”.

Porque é que a minha conta não se lembra dos meus dados do PayPal?

Provavelmente, a sua conta do PayPal não se encontra verificada. Para obter mais informações, visite o PayPal.

Como é que posso contactar o serviço de assistência ao cliente?

Pode contactar o Tuba Bike serviço de assistência ao cliente pelo número +351 253 797 700, pelo endereço de e-mail info@tubabike.pt ou através da função de Suporte da Aplicação.

Como é que posso pagar pela Tuba Bike, como é que é feita a faturação e onde é que posso obter as faturas das minhas viagens?

Se tiver especificado um cartão de crédito como método de pagamento, as taxas das suas viagens serão debitadas, normalmente, 24 horas após o aluguer.

Com o método de pagamento por débito direto, debitamos as taxas em aberto mensalmente na sua conta bancária.

Pode ver o seu histórico de alugueres e faturas de débito direto, a qualquer momento, na sua conta de cliente. Inicie sessão através do site. Tenha em atenção que as faturas só se encontram disponíveis após o fim do mês.

Como é que posso alterar o meu número de telefone?

Para alterar o teu número de telefone, contacta o nosso serviço de apoio ao cliente através do info@tubabike.pt. Envia o e-mail a partir do endereço de e-mail que utilizas para a tua conta.

Como é que posso pagar pela Tuba Bike, como é que é feita a faturação e onde é que posso obter as faturas das minhas viagens?

Se especificaste um cartão de crédito como forma de pagamento, as tuas taxas de viagem normalmente serão cobradas 24 horas após o aluguer.

Podes visualizar o teu histórico de aluguer e faturas de débito direto na tua conta de cliente a qualquer momento. Acede pelo website. Lembra-te que as faturas só estão disponíveis após o final do mês.

Porque é que a minha conta foi desativada?

Provavelmente, os valores em aberto não puderam ser debitados na sua conta bancária ou não existe qualquer meio de pagamento depositado. Verifique o que se passa na sua conta de cliente e, em caso de dúvida, contacte o serviço de assistência ao cliente.

Descobri um débito incorreto na minha conta de cliente, o que é que posso fazer?

Para corrigir quaisquer erros de cálculo, contacte o nosso serviço de assistência ao cliente, através da aplicação, da linha direta ou por e-mail. Forneça-nos todas as informações necessárias sobre o aluguer / a tarifa / a conta de cliente, a fim de podermos compreender o caso. O nosso serviço de assistência ao cliente pode ser contactado através da aplicação, na secção de suporte, pela linha direta indicada no rodapé do site do sistema ou pelo endereço de e-mail info@tubabike.pt. Utilize a pesquisa de localização para encontrar o site do seu sistema nextbike.

O que é que acontece se a minha conta de cliente estiver a vermelho?

Se ficar a vermelho, devido ao facto de quaisquer montantes em aberto não poderem ser debitados, a sua conta será temporariamente desativada, até que o valor em aberto tenha sido pago. Verifique se tem um meio de pagamento válido.

Como é que posso cancelar a minha conta e o que é que acontece ao meu saldo restante?

Pode cancelar facilmente a sua conta, na sua conta de cliente, iniciando sessão no nosso site. Inicie sessão e clique em “”Fechar conta””. O crédito restante será reembolsado automaticamente.

Em alternativa, pode enviar-nos o seu pedido de cancelamento por e-mail para info@tubabike.pt ou por correio (para o endereço que se encontra no rodapé do site).

O que é que acontece se a minha conta de cliente estiver a vermelho?

Se a tua conta ficar no vermelho porque os valores pendentes não podem ser cobrados, a conta será temporariamente desativada até que o valor pendente seja pago. Por favor, verifica se tens um método de pagamento válido.

Como é que ativo a minha conta de cliente?

Para ativares a tua conta de cliente, deves adicionar um método de pagamento à tua conta. Debitaremos 1€ para verificar o teu método de pagamento. Esse valor não é uma taxa, pelo que ficará disponível na sua conta como crédito de aluguer. Todos os métodos de pagamento disponíveis aparecem na app.

Após a cobrança ser bem sucedida, a tua conta de cliente será ativada imediatamente.

Podes encontrar todos os preços na lista de preços.

Registo

Como é que posso registar-me?

Pode registar-se através do site, da aplicação ou do terminal. Dependendo da cidade, é possível que nem todos os quatro canais de inscrição se encontrem disponíveis. As informações sobre o registo podem ser encontradas no respetivo site do sistema. Se não conhece o site do sistema, utilize a pesquisa por localização.

Como é que ativo a minha conta de cliente?

Para ativar a sua conta de cliente, tem de lhe adicionar um método de pagamento. Vamos depositar um crédito de 1 € para verificar o seu método de pagamento. Esse valor não é uma taxa, pelo que ficará disponível na sua conta como crédito de aluguer. Todos os métodos de pagamento disponíveis encontram-se indicados na aplicação.

Após a execução do débito com êxito, a sua conta de cliente será ativada imediatamente. Só no caso de fazer uma transferência bancária é que a sua conta será ativada apenas passados dois a quatro dias, dependendo do banco.

Tenha em atenção que a sua conta PayPal terá de ser verificada. Para mais informações, consulte o PayPal.

Pode encontrar todos os preços no preçário.

Como é que posso registar-me?

Podes registar-te através da nossa página web ou na app. Encontrarás informação sobre o método de registo no website correspondente ao sistema. Se não conheces o website do sistema, utiliza a pesquisa por geolocalização.

Porque é que têm de me debitar 1 €, apesar de o registo ser gratuito?

Para verificar o seu método de pagamento e ativar a sua conta, será feito o débito de 1 € na sua conta bancária. No entanto, não se trata de uma taxa de registo, já que pode utilizar esse valor como crédito inicial.

Como é que ativo a minha conta de cliente?

Para ativares a tua conta de cliente, deves adicionar um método de pagamento à tua conta. Debitaremos 1€ para verificar o teu método de pagamento. Esse valor não é uma taxa, pelo que ficará disponível na sua conta como crédito de aluguer. Todos os métodos de pagamento disponíveis aparecem na app.

Após a cobrança ser bem sucedida, a tua conta de cliente será ativada imediatamente.

Podes encontrar todos os preços na lista de preços.